domingo, 8 de janeiro de 2012

Capítulo Um

« não te pertenço mais. »

Acordei, olhei para o relógio e senti que algo faltava. Algo que me completava enquanto pessoa faltava. Tu não estavas, e não querias nunca mais voltar a estar, não querias de volta a pessoa que te amou, ama e amará. Tentei não dar a parte fraca, não mostrar-te que tenho sentimentos e sou humana, deixei uma pessoa fria e calma apoderar-se de mim… Não parecias perceber sequer o facto de te ter ser uma razão para sorrir de minuto a minuto. O tempo não pára, e passa, passa, passa, eu fico distante e aprendo a lidar com tudo o que me rodeia, a lidar com os meus medos e receios, as minhas dúvidas e certezas e sobretudo a encarar-te todos os dias como uma simples amiga. Nunca irei mudar por um amor inacabado, irei mudar por um amor vivido, um amor com palavras, não apenas actos. Errar é humano, gozar com o que sentimos não é humano, é egoísta. Tu vais, eu fico, desaparece daqui de dentro e não voltes mais. A vida é uma passagem pequena de mais para brincarmos com sentimentos, para julgarmos pessoas e ofendermos princípios como a liberdade. Estou livre. Não estou só, só nunca vou estar. Não esperas por mim por não quereres, não espero por ti por não mereceres. Não sou mais tua, não te pertenço mais.  


7 comentários: